Carregando...

AEST, UM CLUBE PENSADO NO DESENVOLVIMENTO

Fundada em 31 de outubro de 1978, a Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão foi idealizada pelo primeiro núcleo de empregados da Companhia Siderúrgica de Tubarão - CST. Com sua sede em Manguinhos, bairro da Serra, o Clube desempenha o papel de ser promotor e integrador social, do esporte, da saúde, do bem-estar e do lazer.

Incentivados pela fala do Presidente da CST, na época da inauguração, Artur Carlos Gerhardt Santos, trabalhamos sempre para que nossos associados se sintam parte da família Aest: “Sinta que isso que aqui está é alguma coisa que pertence a cada um dos senhores”.

Como entidade sem fins lucrativos, investimos para aprimorar nossa infraestrutura e gestão, levando em consideração aspectos sociais, educacionais, culturais, tecnológicos, esportivos e recreativos.
Desde 1993, a Aest passou a investir ativamente no trabalho de formação de atletas. De forma monitorada, sistêmica e permanente, esse novo conceito proporcionou a participação do Clube em competições e com uma crescente implementação de modalidades.

Em 2014, o clube filiou-se ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), entidade do Sistema Nacional do Desporto, e já no ano seguinte, conquistou o Edital de Chamamento Público n°05/2015 para receber recursos voltados à realização do projeto “Sou + AEST Natação”.

Desde então, a participação no CBC e nos seus editais, representaram outras conquistas como a implantação do projeto "Clube Aest Formando Atletas Olímpico e Paraolímpico", em 2016; e o Termo de Execução assinado em 2019, destinando recursos para modalidades olímpicas (natação, tênis, voleibol e vôlei de Praia) e paralímpicas (Tênis em Cadeira de Rodas).
Em 2020, a Aest obteve a aprovação do projeto “SOU + AEST Formação de Atletas” que direciona apoio financeiro na contratação de equipe técnica e multidisciplinar para a formação de atletas olímpicos e paralímpicos.