Aest assume 2ª colocação no Ranking Geral do CBI de Tênis em Cadeira de Rodas

Publicado em 20/09/2019

Nos dias 12 à 15 de setembro, Aest disputuou, no Clube Esperia, em São Paulo/SP, o Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis em Cadeira de Rodas. Ao todo, mais de 30 tenistas competirão no evento, realizado em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis - CBT.

As competições contou com as categorias simples e duplas (masculino, feminino e júnior). A delegação do Clube Aest contou com a participação de 10 atletas que, ao final do Campeonato, firmou-se na segunda posição do Ranking Geral, totalizando 1360 pontos. Os resultados foram: Breno: Campeão Júnior, Breno e Adalberto: Campeões Dupla Masculina, Adalberto: Vice-campeão adulto.

Os Campeonatos Brasileiros Interclubes® fazem parte da Política de Formação de Atletas do CBC, que visa o desenvolvimento de seus clubes integrados sob três pilares: a aquisição de materiais e equipamentos esportivos, a viabilização de equipes técnicas e multidisciplinares que apoiam os esportistas, e a participação em competições, que se estenderão até 2020, ano dos Jogos de Tóquio. Neste contexto, Confederações e Ligas são responsáveis pela organização destas competições, garantindo a sustentabilidade técnica e oficialidade dos campeonatos.

Aest assume 2ª colocação no Ranking Geral do CBI de Tênis em Cadeira de Rodas