Setembro Amarelo é tema de dinâmica no Clube

Publicado em 18/09/2019

A equipe pedagógica do Clube realizou nesta terça-feira, uma dinâmica envolvendo alunos, professores e funcionários do Clube com o objetivo conscientizar sobre a prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo.

A dinâmica propôs um "Abraçaço" que começou com as pessoas que estavam na área da piscina, seguindo para o ginásio de vôlei e depois para a quadra de tênis. Esta ação seguirá com atividades durante toda a semana.

Setembro Amarelo
Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.
Setembro Amarelo é tema de dinâmica no Clube