História do Clube

A Associação Esportiva Siderúrgica de Tubarão foi fundada em 31 de outubro de 1978, possui uma extensão de 148.207,560 m² e uma área construída de 4.266,39 m².

O clube foi criado com a MISSÃO de “Promover o bem-estar e lazer dos associados, contribuir como vetor de melhoria da qualidade de vida e promover ações sociais para a comunidade”.

Sua VISÃO é “Ser o ambiente de recreação, lazer e cultura, preferencial da “comunidade” ArcelorMittal”.

Atualmente, conta com aproximadamente 5.000 associados.

A Associação proporciona uma vasta gama de opções de lazer e de entretenimento para seus associados, chegando a uma excelente classificação em relação aos clubes esportivos existentes hoje no Estado.

Para cumprir seus objetivos, a Aest tem como políticas estratégicas:

• Garantir a sustentabilidade do clube, buscando alternativas para obter recursos próprios
  • Utilizar de forma racional as contribuições arrecadadas dos nossos associados e da patrocinadora
  • Promover lazer e educação
  • Divulgar a ArcelorMittal como empresa que incentiva a prática de atividades que promovem a qualidade de vida e a responsabilidade social